Barros

20170410-MARCELA-DE-MORAES-BARROS-E-SOUSA

Marcela de Moraes Barros e Sousa, 39 anos, é paulistana. Veio para Blumenau com um ano e meio, quando o pai, engenheiro têxtil, foi chamado para trabalhar na Albany assim que a empresa se instalou na cidade. Morou por um ano na Rua São Paulo, perto do Benkendorf, e depois foi para a região do final da Rua Coronel Feddersen, de onde só saiu aos 24 anos. Estudou no Machado de Assis e no Santo Antônio. Brincava muito na rua. Andava de bicicleta e Mobilete e abria picadas no mato perto de casa. Também praticou ginástica olímpica e natação. Cursou Medicina na Furb, fez residência em Florianópolis e especializou-se em Oncologia Pediátrica em Curitiba. Voltou a Blumenau para abrir o consultório, meses depois de conhecer o futuro marido em uma balada no Rio de Janeiro. Ele se mudou para Blumenau, ela se casou com ele e teve duas filhas, uma de seis e outra de três anos. Em Curitiba, durante a especialização, Cecé, como é chamada pelos mais íntimos, começou a correr, terceira paixão depois da Medicina e da família. Há um ano mudou radicalmente alimentação e rotina e perdeu 10 quilos. Sempre conseguiu conciliar trabalho, família e atividade física. No futuro quer acompanhar de perto o crescimento das filhas, evoluir profissionalmente e, quem sabe, começar a praticar triathlon.

Data da foto e entrevista: 10 de abril de 2017
Ouça a voz de marcela abaixo

4 comentários sobre “Barros

  1. Ela é um ser incrível! Marcela é um exemplo de pessoa, que consegue conciliar tão bem a brilhante profissão que exerce com um jeito simples. É super família, grande atleta e mega simpática.
    Que Deus abençoe sempre os seus passos, grande Marcela!

    Curtir

  2. Eu não poderia ter sido mais abençoado do que sou, por ter essa esposa fantástica, que é a mãe maravilhosa das nossas pequenas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s