Steinbach

20170808-RAFAEL-FERNANDO-STEINBACH

Rafael Fernando Steinbach, 31 anosnasceu no Hospital Santa Catarina, em BlumenauEra o caçula de três irmãos. A família morava na Rua Baependi, no Garcia, e os pais tinham uma loja de piscinas na Rua São Paulo. Rafael tinha três anos quando eles se mudaram para a Rua Pastor Osvaldo Hesse, mas se lembra até dos nomes dos amigos que deixou para trás. Estudou na Escola Adventista e no Pedro II. Sempre gostou de comunicação. Gravava entrevistas e vídeos com familiares. Aos 11 anos perdeu o irmão mais velho em um acidente de carro. Foi mais ou menos nessa época que teve uma experiência como assistente de um programa na TV Galega . Durou um par de anos. No Pedro II foi o menino que trabalhava na copiadora (xerox). Também trabalhou das 5h às 13h em uma estamparia. Se formou em Publicidade e Propaganda na Uniasselvi e para pagar a faculdade trabalhou como vendedor, estoquista e auxiliar de crédito em lojas da cidade. Os pais se separaram. Foi nessa época que perdeu o outro irmão, também em um acidente de carro. Um mês depois, em dezembro de 2009, conseguiu o primeiro trabalho com o que realmente gostava. Como freelancer, trabalhou por dois meses na Atlântida FM. Depois foi produtor na Lince, onde teve a oportunidade de conhecer todo o estado. Em 2011 foi convidado integrar a equipe da Atlântida. Desde então é comunicador na rádio. Gosta de sair com os amigos e fala com saudades das baladas roqueiras do extinto KGB. Solteiro, Rafa diz estar numa fase nerd, fã que é de séries do Netflix. Quer viajar mais, mas não faz muitos planos para o futuro.

Data da foto e entrevista: 8 de agosto de 2017
Ouça um pouco da voz de Rafael abaixo

 

2 comentários sobre “Steinbach

  1. Esse é o cara. Rapaz de ouro. Trabalhou e se destacou na Tv Galega porque tem estrela. Uma das pessoas mais incríveis que conheci da vida. Forte, e ao mesmo tempo sensível a dor humana. Uma pessoa do bem e com certeza um ser humano que faz a diferença por onde passa. Abração guri.

    Curtir

  2. Muito orgulho de ter conhecido o Rafa Steinbach, um menino de ouro que passou pelas nossas salas de aula (curso de Publicidade e Propaganda da UNIASSELVI). Lembro com muito carinho de compartilhar os prêmios acadêmicos na área de comunicação, sem falar da incansável busca pelo conhecimento. Não tinha dúvidas que seria um grande profissional. Amigo, Continue sendo o Rafa Steinbach de sempre, o cara que conquista todos do bem. Sucesso e sempre na torcida!!!
    Eu e o curso sempre com saudades do amigo. Com brevidade, aguardamos sua visita.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s